Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

Deputado Zé Teixeira recebe manifestações de apoio

Publicado em: 13/09/2018 18h27

Por Joelso Gon�alves

Mato Grosso do Sul (MS) – Amigos, apoiadores e lideranças do Estado estão manifestando apoio por meio das redes sociais ao deputado Estadual Zé Teixeira, preso ontem (12) como um dos alvos da Operação Vostok da Polícia Federal.

 

A ação apura suposto esquema de pagamento de propinas por parte da JBS em troca de incentivos fiscais. As investigações têm como base a delação dos irmãos Joesley e Wesley Batista, em 2017.

 

Na condição de pecuarista, Zé Teixeira teria, segundo a delação dos donos da J&F, controladora da JBS, teria emitido notas “frias” para garantir o pagamento de pelo menos R$ 1,6 milhão em propinas a políticos de Mato Grosso do Sul.

 

Zé Teixeira nega as acusações e em maio do ano passado o deputado já havia rebatido tais denúncias. “Nunca recebi dinheiro de propina de nenhum empresário”, disse ele na tribuna da Assembleia Legislativa.

 

A ação da PF nesta quarta (12) causou estranheza por ocorrer a poucos dias das eleições. "É uma apuração de dois anos, que todos sabiam, fazer uma prisão temporária sem necessidade de um homem que tem endereço certo, candidato à reeleição. Acha razoável? Obviamente não é, essa é uma medida midiática tomada pelo poder judiciário" disse o advogado do deputado ao ressaltar que durante todo esse período Teixeira nunca foi chamado para depor sobre o caso.

 

Apoio - Nas redes sociais e, principalmente, na página do deputado as mensagens de apoio são grandes. Frases como “Força deputado, sabemos da sua idoneidade e acreditamos na sua inocência”; “Seu Zé, conte comigo”; “Força Zé”; “Porque agora nas vésperas das eleições” e “Somos 25.121” foram algumas das mensagens postadas nas redes sociais.