Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

Zé Teixeira enfoca seriedade e trajetória de vida pública e pessoal

Publicado em: 14/09/2018 16h39

Conjuntura Online

Zé Teixeira (DEM) em discurso na tribuna.

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) enfoca a seriedade e sua trajetória pública e de vida para negar seu envolvimento em supostos atos ilícitos que, segundo os quais, são alvos de investigação da Operação Vostock da Polícia Federal, em Mato Grosso do Sul. 

 

"Levando em consideração a minha trajetória de vida, seriedade e compromisso com que trato as questões da minha empresa e do meu mandato, informo que meus advogados estão providenciando o restabelecimento da verdade",reagiu o deputado, em nota à imprensa. 

 

Atualmente exercendo o sexto mandato consecutivo e candidato à reeleição, Zé Teixeira teve prisão provisória decretada na última quarta-feira (12) sob suspeita de emissão de notas frias ao Grupo JBS, segundo executivos da empresa, delatores da Operação Java Jato. 

 

A prisão, no entanto, é questionada por muitos pelo fato de coincidir com o período das eleições. 

 

"Respeito às decisões e trâmites judiciais, mas não posso deixar de observar o fato de acontecer faltando apenas 25 dias para as eleições em que eu sou candidato a um novo mandato como deputado estadual”, colocou o deputado. 

 

Bem avaliado nas pesquisas e com trânsito em várias correntes políticas, Zé Teixeira disse, ainda segundo a nota, que acredita na justiça. 

 

“A minha história não foi escrita em papel, foi construída com trabalho árduo e compromisso com as pessoas. Agradeço imensamente ao  apoio e solidariedade recebidas. Acredito na justiça e em Deus acima de tudo", diz outro trecho da nota. 

 

TRAJETÓRIA EXEMPLAR

Zé Teixeira lança candidatura na capital (Foto: Divulgação)

Recordista de votos a cada eleição, o emblemático Zé Teixeira deu início em 4 de julho, em Campo Grande, à sua caminhada rumo ao sétimo mandato consecutivo.

 

Dono de uma carreira consolidada, marcada por discussões polêmicas e projetos marcantes, muitos dos quais tornaram-se lei, o deputado se reuniu com amigos e lideranças políticas em um hotel para dizer que quer continuar trabalhando pelo povo. 

 

Depois desse evento, o deputado promover outros dois grandes encontros na Capital e em Dourados, seu principal reduto eleitoral. 

 

Detentor do segundo cargo mais importante da Assembleia Legislativa, a Primeira-Secretaria, e representante da classe ruralista, Zé Teixeira tem uma trajetória política marcada por evolução de votos a cada pleito, o que, para analistas, significa que tem honrado suas propostas e agradado aos eleitores, tanto da região da Grande Dourados quanto dos demais municípios de Mato Grosso do Sul.

 

A leitura que se faz é que a população rotulou o deputado como um dos mais sinceros políticos do Estado, no momento em que o eleitor está mais exigente com a classe como consequência de notícias de corrupção e prisão de agentes público por improbidade administrativa. 

 

Prova disso é que estreou na política em 1994 com 13.303 votos e, daí para frente, só ampliou o número de votos. Nas eleições seguintes, fez 15.890 votos. Em 2002, subiu para 20.209 votos e em 2006, o parlamentar foi reeleito com 28.696 votos.

 

A sua maior votação foi em 2010, quando atingiu 41.991 votos ( o segundo mais votado), sendo reeleito para o sexto mandato em 2014, com 32.069 votos.

 

OUTROS CARGOS

 

Apesar de sua dedicação ao legislativo, o democrata sempre é lembrado para disputar outros cargos eletivos a cada pleito, incluindo a Prefeitura de Dourados e o Governo do Estado, devido ao seu grande poder de liderança, articulação política e trânsito em várias correntes partidárias.

 

Para analistas, essa evolução de votos do deputado ao longo de sua trajetória é atribuída à seriedade com que ele atua, sobretudo, ao empenho e dedicação no atendimento às suas bases eleitorais e investimentos em todos os municípios do Estado por meio de emendas parlamentares, sem restrições à ideologia partidária.