Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

Sicredi realizou Assembleia 2019 em Aral Moreira

Publicado em: 18/03/2019 07h32

Por Joelso Gonçalves

Assembleia mobilizou dezenas de cooperados.

Aral Moreira (MS) – A unidade de Atendimento do Sicredi em Aral Moreira realizou na última quinta-feira, dia 14, a Assembleia de núcleo 2019. O encontro, que aconteceu nas dependências do Sindicato Rural da cidade, mobilizou mais de 100 associados, colaboradores e diretoria do Sicredi Centro-Sul MS, oportunidade que foi feito a prestação de contas do exercício 2018, com a deliberação da destinação das sobras e apresentação do planejamento para este ano de 2019, evidenciando a gestão transparente e democrática da Sicredi Centro-Sul MS.

 

O ato foi aberto pelo vice-presidente da Cooperativa, Edilson Antonio Lazzarin, que fez uma breve explanação sobre o progresso de expansão da empresa, os relatórios. Na ocasião, houve ainda a eleição para a escolha de membros do Conselho Fiscal.

 

Por ser uma instituição financeira cooperativa, o Sicredi tem como diferencial um modelo que valoriza a participação, no qual os associados deliberam sobre os rumos do negócio. Na Assembleia, a decisão coletiva o ocorre na prática. De forma igualitária, cada associado representa um voto e a maioria decide o melhor para todos.

 

Aral Moreira – Com relação aos números da unidade de Aral Moreira, a agência, que conta com pouco mais de 1,2 mil associados, têm apresentado um resultado positivo ano após anos.

 

Sorteio – Durante a Assembleia foi realizado o sorteio de uma viagem com acompanhante para o Rio Grande do Sul para os presentes no evento.

 

E o grande sorteado foi Cláudio Ricardo Calonga Cunha que, além de conhecer os atrativos turísticos do Estado, vai ter a oportunidade de conhecer a sede administrativa do Sicredi.