• Sexta, 29 de Março de 2024

Valdirene Soligo busca recurso para construção de nova ala para exames de Imagens e Laboratoriais

POR JOELSO GONçALVES

1693

Aral Moreira (MS) – Atenta aos anseios da comunidade e com um mandato pautado em busca de ações e investimentos para atender a saúde do município, a vereadora Valdirene Soligo (PSD), está fazendo gestão direta junto ao deputado Federal Geraldo Resende para investir em obras de melhorias no Hospital e Maternidade Santa Luzia, em Aral Moreira.

 

O recurso, no valor de R$ 500 mil, foi solicitado ao deputado Geraldo Resende visando a construção de uma nova ala dentro do próprio recinto onde se encontra o Hospital Municipal para realização de exames de Imagens e Laboratoriais, como por exemplo, Ultrassom e Raio-X.

 

A construção da nova ala, segundo a vereadora, tem como objetivo oferecer um espaço mais seguro e adequado aos usuários e profissionais, proporcionando, assim, uma maior segurança e maior comodidade tanto aos pacientes quanto aos funcionários.

 

Atualmente, os exames de Ultrassom e Raio-X são feitos em uma ala dentro da própria unidade hospitalar, o que, segundo Valdirene Soligo, pode agravar a incidência de infecções hospitalares.

 

“Essa ala, estando de acordo com a RDC 50, disponibilizará uma maior segurança aos pacientes e funcionários quanto ao controle de infecção hospitalar e também gerando maior conforto aos pacientes já que o ambiente se tornará mais agradável, diminuindo assim a tensão na espera dos exames” afirmou Valdirene.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.