• Sexta, 29 de Março de 2024

Vereadores destacam importância da Taça Aral Moreira de esportes

POR JOELSO GONçALVES

1229

Aral Moreira (M) – Os vereadores Carlinhos Marques (PMDB), Valdirene Soligo (PSD), Ricardo Enfermeiro e Alci Paim, ambos do PTB, juntamente com outros parlamentares do município, participaram na noite de sexta-feira (7) da cerimônia de abertura da 1ª Taça Aral Moreira de Esportes, promovido pela Prefeitura Municipal através do Departamento de esportes local.

 

A competição, que segue até o próximo dia 9 de maio, faz parte das comemorações alusivas ao 41º aniversário de emancipação político-administrativa do município, celebrado oficialmente no dia 13 de maio.

 

Após da solenidade de abertura e os discursos das autoridades, o público, que lotou as dependências do Ginásio de esportes local, foi presenteado com uma super apresentação do grupo Douradense “Ginasloucos”.

 

Os vereadores destacaram a importância da competição o que, segundo eles, além de fomentar o esporte no município é uma importante ferramenta de confraternização e lazer à população.

 

“Parabéns a toda organização do Torneio. Temos que resgatar as competições do nosso município e incentivar nossas crianças e jovens a praticarem o esporte, seja, ela qual modalidade for. Ver o nosso ginásio de esportes completamente lotado nos remete ao passado, onde jogos no ginásio da cidade era sinal de casa cheia” afirmou o vereador Carlinhos.

 

“A prática esportiva no contexto atual vem ganhando diversas formas, modalidades e, principalmente, sua finalidade tem sido ampliada. São efetivos os acréscimos que o esporte trazer para a sociedade, e isso se deve aos diversos benefícios que estão vinculados a sua prática. È preciso ressaltar também a relevância do esporte na vivência de valores necessários para o convívio em sociedade como a tolerância, a inclusão e o respeito” destaca a vereadora Valdirene.

 

 “Além de incentivar o esporte em Aral Moreira, essas competições proporcionam uma opção de lazer para a família Aralmoreirense. E nós vereadores não temos medido esforços para incentivar a realização de torneios e outras competições em nosso município” afirmou o vereador Ricardo, fazendo alusão a parceria firmada entre os vereadores e a organização da competição na aquisição de brindes, como bicicletas, por exemplo, que foram sorteados aos presentes na abertura da competição.

 

“É muito bom ver o ginásio de esportes lotado e toda a comunidade prestigiando os jogos. A Prefeitura e toda a organização realmente estão de parabéns pela realização da 1ª Taça Aral Moreira de Esportes” disse o vereador Alci Paim.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.