• Sexta, 29 de Março de 2024

Aral Moreira começa a escoar a safra do milho safrinha

POR JOELSO GONçALVES

1289

Aral Moreira (MS) – As primeiras áreas plantadas com milho safrinha já começaram a ser colhidas na região de Aral Moreira, na fronteira com o Paraguai. O percentual é ainda pequeno, mas esses números deverão ser mais expressivos no decorrer das próximas semanas, uma vez que a grande maioria dos produtores do município iniciam o ciclo da colheita do milho safrinha na primeira quinzena do próximo mês.

 

De acordo com levantamento divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a produção do milho safrinha para este ano em Aral Moreira deverá ser de 45 mil toneladas de grãos, numa área plantada estimada em 75 mil hectares.

 

As condições climáticas, com bons volumes de chuva e de insolação, deste ano contribuíram para o desenvolvimento da planta e a expectativa é que a safra seja ótima.

 

No município, nesse inicio de safra alguns produtores estão colhendo uma média de 110 sacas por hectare, volume bem acima da estimativa estadual que espera-se alcançar produtividade média de 85 sc/ha. 

 

Estradas – Uma das grandes preocupações dos produtores rurais – como têm sido todos os anos – é a precariedade para o escoamento da produção.

 

Estradas rurais em péssimas condições de tráfego, algumas até intransitáveis vem sendo o principal obstáculo para que os produtores possam tirar os grãos do campo nesse inicio de safra.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.