• Sexta, 29 de Março de 2024

Jovem acusado de furtos e roubos é ferido a tiro e preso em Aral Moreira

POR JOELSO GONçALVES

3120

Aral Moreira (MS) – Acusado de praticar uma série de roubos e furtos na cidade, Douglas da Rosa Celestino, de 20 anos, foi ferido a tiro e, novamente, preso após invadir uma residência para roubar na manhã dessa quarta-feira (4), em Aral Moreira, na fronteira com o Paraguai. Na ação, que envolveu policias militares e civis, o rapaz manteve duas mulheres reféns no interior da casa.

 

De acordo com a Policia Militar, Douglas da Rosa teria invadido uma residência situada na região central da cidade, próximo ao Centro de Eventos, por volta das 9h da manhã com o intuito de cometer novo crime.

 

Na residência, estavam duas mulheres – uma senhora (proprietária da casa) e a outra empregada – que acabaram ficando reféns do rapaz durante a ação.

 

Ainda segundo a PM, após uma distração do bandido as duas mulheres conseguiram fugir pela porta da frente da residência. Um cerco foi feito em torno do quarteirão onde fica a residência com o intuito de não deixar o marginal fugir.

 

Em seguida, vendo que estava acuado, Douglas saiu correndo e adentrou em outra residência próxima. No local, policiais avistaram o rapaz no telhado da casa com uma arma em punho. Ele efetuou vários disparos contra os policiais, que revidaram.

 

Na fuga, o rapaz acabou pulando do telhado de uma altura de 5 metros para outro terreno ao lado.

 

Policiais cercaram a residência e encontraram Douglas caído no chão reclamando de fortes dores no abdômen, provocado por um tiro de arma de fogo e com um corte na testa. A arma que o autor manuseava foi encontrada próximo ao local onde ele teria caído, após a queda.

 

A ação dos policiais mobilizou várias pessoas e curiosos ao local, que após prenderem o marginal foram muito ovacionados.

 

Douglas da Rosa foi encaminhado ao Hospital Municipal para receber os primeiros atendimentos e, posteriormente foi levado para uma unidade hospitalar com maiores recursos, onde permanece sob escolta policial.

 

Assim que seu quadro clinico melhorar e receber alta, Douglas será encaminhado ao presídio, onde aguardará julgamento da justiça. A cerca de dois meses, o rapaz - que possui uma longa ficha criminal - já havia sido preso, mas foi posto em liberdade.

 

A arma que estava em posse de Douglas foi apreendida e encaminhada a Delegacia da Policia Civil, que passará a investigar o caso. 



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.