Senar/MS lança curso para uso de drones no campo



Aral Moreira - MS - Domingo, 16 de Junho de 2019
23/10/2017 06h55

Senar/MS lança curso para uso de drones no campo

Capacitação aconteceu em parceria com Sindicato Rural de Dourados com a formação de duas turmas-piloto

Famasul



A tecnologia em favor do setor produtivo! O perfil empreendedor do produtor rural tem ampliado as técnicas de produção e manejo no campo para atender uma demanda crescente e cada mais exigente, sem deixar de lado a preocupação com a sustentabilidade ambiental e os desafios das mudanças climáticas.

 

Diante desse cenário, o Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural lançou neste mês o curso de utilização de drones como tecnologia de precisão. O curso possibilita que o participante defina os conceitos, conhecendo a legislação e regulamentação vigente para uso da tecnologia aplicada no ambiente rural, além de aprender as mais modernas metodologias de planejamento na execução de voos, com foco nas diferentes áreas do agronegócio.

 

“Até recentemente, a forma mais avançada de monitoramento utilizava imagens de satélite, extremamente caras e imprecisas. Hoje, a tecnologia oferece uma grande variedade de possibilidades de monitoramento de safra por um menor custo, e pode ser integrada em todas as fases do ciclo de vida da lavoura”, aponta a analista educacional do Senar/MS, Elisa Rodrigues.

 

Segundo Elisa a utilização dessa ferramenta permite que a agricultura se torne altamente orientada por dados, o que eventualmente conduz a um aumento de produtividade e de rendimento, bem como a pecuária e a silvicultura. “Devido à facilidade de uso e ao baixo custo, os drones podem ser usados para produzir animações em sucessão cronológica mostrando o desenvolvimento exato de uma lavoura. Essa análise pode revelar ineficiências de produção e levar a uma melhor gestão de lavouras. A demanda do agro será principalmente por drones altamente automatizados com câmeras e sensores mais sofisticados”, explica.

 

Sobre o curso – A capacitação faz parte do Programa Especial de Agricultura de Precisão. O Sindicato Rural de Dourados formou duas turmas-piloto para o treinamento de 26 pessoas nesta última semana. O curso aborda as noções gerais sobre a ferramenta e técnicas de pilotagem, obtenção e processamento de dados e interpretação e tomada de decisão baseado em dados obtidos por meio desta tecnologia.

 

“O Senar/MS está trazendo pra seu portfólio de curso algo diferenciado apostando nesse tema que é tão relevante no processo produtivo atual. Os alunos que concluíram o curso saem bem satisfeitos e cheios de ideias para começar a utilizar essa tecnologias em suas propriedades e atividades produtivas, com a certeza de que os drones são verdadeiros aliados no dia-a-dia do campo”, destacou o instrutor do Senar/MS, Thamylon Camilo Dias.

 

Pré-requisitos: para participar o aluno deve ter 18 anos completo, ensino fundamental completo, ter noções básicas de informática, e estar envolvido diretamente ou indiretamente com atividades rurais. Durante a capacitação deve priorizar o uso de boné ou protetor solar para a aula prática, calçado fechado, camisa manga longa.

 

Evento em novembro – No dia 22 de novembro, a partir das 18 horas, o SENAR/MS e o Grupo Novo Olhar, com apoio da Embrapa Gado de Corte, realizam um ciclo de palestras sobre drones e suas aplicações no agronegócio do futuro. O evento acontece na Casa Rural, e as inscrições são gratuitas. Mais informações clique aqui.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
  • Amoreira25
  • InterPax1

PUBLICIDADE



【丰胸效果】一个周末,我去小姨家,正面看见她时丰胸产品,我彻底惊呆了,她穿黑白点相间的粉嫩公主酒酿蛋宽大睡衣,可是上身却紧绷绷的,还显得衣服小呢。我最后盯在她的胸部,心想“不可能啊,小姨刚生完小宝宝不久,按理一定会导致胸部下垂丰胸方法啊,可现在是丰满,坚挺,撩人眼目,跟梦一样,我坚信其中有“诈”在我的丰胸威逼利诱下,小姨向我透露了她的丰胸秘籍。