Sem-terra do MST fecha BR-262 em protesto contra prisão de Lula



Aral Moreira - MS - Terça, 18 de Junho de 2019
06/04/2018 08h19

Sem-terra do MST fecha BR-262 em protesto contra prisão de Lula

PRF orienta os motoristas que pretendem viajar para aquela região nesta sexta-feira (6) que deixem para sair da Capital somente após o almoço

Campo Grande News



Grupo de sem-terra, que seria ligado ao MST (Movimento Sem-Terra), está bloqueando o trecho da BR-262 perto do trevo que dá acesso a Dois Irmãos do Buriti, localizado a 83 km de Campo Grande. Segundo informações preliminares, eles protestam contra a prisão do ex-presidente Luis Inacio Lula da Silva.

 

A Polícia Rodoviária Federal acompanha a situação, aparentemente sem nenhuma intervenção. A recomendação da polícia, aos motoristas que necessitam viajar para aquela região nesta sexta-feira (6),  é que deixem para sair da Capital somente após o almoço, já que pela experiência da corporação, manifestações desse tipo não costumam prosseguir durante a tarde.

 

Prisão - O juiz federal Sérgio Moro determinou nesta quinta-feira a prisão de Lula, condenado em duas instâncias da Justiça no caso do triplex de Guarujá (SP). A pena é de 12 anos e 1 mês de prisão, com início em regime fechado.

 

O magistrado pede que o ex-presidente se apresente voluntariamente à PF (Polícia Federal) em Curitiba, onde uma sala foi reservada para a detenção, já que pela dignidade do cargo que ele ocupou não faria sentido ele ser colocado junto com os demais presos até mesmo para a própria segurança do réu.

 

A defesa de Lula tentou evitar a prisão com um habeas corpus preventivo no STF (Supremo Tribunal Federal), pedindo para que a pena fosse cumprida após o trânsito em julgado da sentença. Porém o recurso foi negado na quinta-feira, depois de 11 horas, por 6 votos a 5.

 

Com a decisão, o STF permitiu que Lula comece a cumprir pena no caso do triplex em Guarujá após encerrados os recursos no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).

 

Advogados de Lula ainda tentam manter o ex-presidente livre, com um pedido de habeas corpus feito so STJ (Superior Tribunal de Justiça).




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
  • Amoreira25
  • InterPax1

PUBLICIDADE



【丰胸效果】一个周末,我去小姨家,正面看见她时丰胸产品,我彻底惊呆了,她穿黑白点相间的粉嫩公主酒酿蛋宽大睡衣,可是上身却紧绷绷的,还显得衣服小呢。我最后盯在她的胸部,心想“不可能啊,小姨刚生完小宝宝不久,按理一定会导致胸部下垂丰胸方法啊,可现在是丰满,坚挺,撩人眼目,跟梦一样,我坚信其中有“诈”在我的丰胸威逼利诱下,小姨向我透露了她的丰胸秘籍。