PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Mulher contrai nova doença transmitida pelo Aedes aegypti



Aral Moreira - MS - Quarta, 15 de Julho de 2020
11/12/2010 08h23

Mulher contrai nova doença transmitida pelo Aedes aegypti

admin



Uma mulher de 25 anos, moradora de Tanabi, no noroeste paulista, é uma das três vítimas brasileiras contaminadas pelo novo vírus chikungunya, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo da dengue. Ela foi picada na Índia, de onde voltou recentemente com os sintomas da doença, que são febre e fortes dores nas articulações.

No último dia 29 de novembro, a mulher, cuja identidade e profissão são desconhecidas, foi examinada em São Paulo antes de voltar para Tanabi. Realizado em uma unidade de saúde, o exame deu positivo. Foi diagnosticado o novo vírus, que surgiu na Tanzânia em 1952 e se prolifera na África e no Sudeste Asiático. A mulher voltou para a cidade no dia 30.

Com a comprovação da contaminação, a Secretaria de Saúde de Tanabi tomou providências implementando o que chamou de bloqueio epidemiológico, antes da volta da moradora. Foi pulverizada uma área de nove quadras no bairro onde ela mora com a família.

 

Além da mulher do interior paulista, há outras duas pessoas infectadas. Uma mora em São Paulo e a outra no Rio de Janeiro. Os três viajaram recentemente para o Exterior. Foram picados na Índia e na Indonésia.

No idioma suaili, falado em países do leste africano, como a Tanzânia, o nome chikungunya significa "aqueles que dobram".

 

O vírus ainda não circula no Brasil e o Ministério da Saúde tranquiliza a população, informando que ele não é letal. O Ministério informa também que, nas próximas semanas, um guia com orientação sobre a doença será distribuído nas unidades do SUS (Sistema Único de Saúde) em todo o País.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



【丰胸效果】一个周末,我去小姨家,正面看见她时丰胸产品,我彻底惊呆了,她穿黑白点相间的粉嫩公主酒酿蛋宽大睡衣,可是上身却紧绷绷的,还显得衣服小呢。我最后盯在她的胸部,心想“不可能啊,小姨刚生完小宝宝不久,按理一定会导致胸部下垂丰胸方法啊,可现在是丰满,坚挺,撩人眼目,跟梦一样,我坚信其中有“诈”在我的丰胸威逼利诱下,小姨向我透露了她的丰胸秘籍。