Senac inaugura unidade em Ponta Porã com mais de 20 ofertas de cursos



Aral Moreira - MS - Quinta, 13 de Dezembro de 2018
27/08/2018 15h56

Senac inaugura unidade em Ponta Porã com mais de 20 ofertas de cursos

MS em Foco



O Senac inaugura no dia 31 de agosto mais uma unidade de qualificação profissional em Mato Grosso do Sul, na cidade de Ponta Porã. O espaço compartilhado entre Sesc e Senac vai oferecer mais de 20 cursos de qualificação profissional, já com início no mês de setembro, além de ações na área do lazer e esporte, desenvolvidas pelo Sesc. A solenidade de inauguração será às 9h e contará com a presença do presidente do Sistema Fecomércio, Edison Araújo, do diretor regional do Senac, Vítor Mello, da diretora regional do Sesc, Regina Ferro, e do prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo.

 

O diretor regional do Senac, Vitor Mello, explica que no local serão oferecidos cursos de qualificação profissional para preparar a mão de obra existente no município, que possui um grande potencial econômico, por fazer fronteira com o Paraguai e atrair milhares de turistas todos os anos.

 

“Existe uma demanda por qualificação profissional na região e o nosso objetivo é suprir essa carência, oferecendo cursos de capacitação e aperfeiçoamento para formação de profissionais qualificados, para atendimento ao segmento do comércio de bens, serviços e turismo, contribuindo com o desenvolvimento da região de fronteira. Nossas instalações são compatíveis com as mais modernas que temos no Brasil, seguindo o modelo pedagógico padrão do Senac”, afirma.

 

A unidade compartilhada está localizada na Rua 7 de Setembro, 828, Centro de Ponta Porã, e possui 2,2 mil metros quadrados. O investimento para a construção do espaço foi de R$ 10 milhões, do Sistema Fecomércio-MS, e o terreno foi doado pela Prefeitura de Ponta Porã. O Sesc vai ocupar a primeira parte do prédio, com academia, espaço para leitura e quadra de esportes, e no piso superior ficam os laboratórios e salas de aula do Senac, assim como um auditório de uso comum para as duas instituições.

 

“A unidade vai oferecer cursos em vários segmentos, nas áreas de gestão, saúde, beleza, hotelaria, informática, entre outros. O espaço conta com laboratórios equipados nas áreas de informática e saúde, além de uma cozinha pedagógica, para os cursos de gastronomia e um flat, para as aulas práticas do curso de hotelaria”, explica a gerente do Senac Ponta Porã, Lucélia Castro.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
  • Amoreira25
  • InterPax1

PUBLICIDADE