Voluntárias coletam cabelos para doar perucas às pacientes de câncer



Aral Moreira - MS - Quarta, 19 de Dezembro de 2018
10/09/2018 13h29

Voluntárias coletam cabelos para doar perucas às pacientes de câncer

Os cortes gratuitos de cabelo ocorrerão nesta segunda-feira, entre 9h e 17h, sem intervalo, num estande que será montado na Praça Antônio João, centro de Dourados

Dourados Agora



Josielaine Staudt, Yasmin Freitas e Carlinda Ferraz Guimarães integram equipe organizadora do evento. Foto: Divulgação

A Campanha "Fios que enlaçam" está coletando cabelos para a confecção de perucas que serão destinadas às pacientes de câncer de Dourados e região.

 

A ação conta com mais de uma dezena de profissionais da beleza que se juntam para ajudar quem precisa de melhor qualidade de vida para enfrentar a doença que acomete mais de 600 mil pessoas por ano no Brasil.

 

A maquiadora e empresária Yasmin Freitas, que coordena a campanha junto com a sócia e idealizadora da ação, Cirleide Mendonça, diz que os cortes de cabelo ocorrerão nesta segunda-feira, entre 9h e 17h, sem intervalo, num estande que será montado na Praça Antônio João, centro de Dourados.

 

O serviço será gratuito e os fios vão diretamente para São Paulo onde serão feitas as perucas, que serão destinadas à Associação de Combate ao Câncer de Dourados (ACCG), presidida pelo repórter Hedio Fazan.

 

A cabeleireira Josielaine Staudt, parceira da campanha que conta com o apoio do Lions Clube Dourados, diz que a iniciativa também visa arrecadar lenços para doar às pacientes de câncer que, em geral, perdem os cabelos durante o tratamento de quimioterapia.

 

A associada do Lions, Carlinda Ferraz Guimarães, lembra que a instituição está diretamente envolvida, ao redor do mundo, na prevenção, detecção precoce e atenção aos casos de câncer pediátrica.

 

Na próxima segunda-feira, além dos cortes de cabelo, coleta de lenços de cabeça e até perucas, haverá serviços gratuitos em saúde, com aferição de pressão, entre outros, como também orientações para uma vida melhor, sob a responsabilidade de técnicos de enfermagem da Escola Vital Brasil.

 

Serviços

 

Interessados em fazer doações para pacientes de câncer devem procurar a ACCGD à Rua Cuiabá, 2525, centro de Dourados. O telefone é: 3421.8157. A entidade aceita todo tipo de itens: roupas, calçados, perucas, lenços, alimentos, medicamentos, transporte, entre outros.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
  • Amoreira25
  • InterPax1

PUBLICIDADE