Proposta inclui tipo sanguíneo nos dados da carteira de identidade



Aral Moreira - MS - Quinta, 19 de Setembro de 2019
03/04/2019 14h38

Proposta inclui tipo sanguíneo nos dados da carteira de identidade

Projeto vai seguir para as comissões da Assembleia, para depois ser votado pelos deputados em plenário

Campo Grande News



Deputados Jamilson Name (PDT), autor do projeto, ao lado de Renato Câmara (MDB), durante sessão. Foto: ALMS

A proposta do deputado Jamilson Name (PDT) quer incluir o tipo sanguíneo do cidadão entre os dados inseridos na carteira de identidade. A intenção é ajudar as pessoas que em um acidente que perder a consciência, os socorristas já terão esta informação disponível em um eventual tratamento.

 

O autor citou que esta previsão já conta em lei federal, que inclui a colocação do tipo sanguíneo e fator RH para serem impressos neste documento pessoal. Caso seja aprovado e se torne lei estadual, os interessados devem solicitar a inclusão destas informações.

 

Quem não quiser tais informações no documento, ficará a mensagem “não informado” na carteira de identidade. A proposta vai se torna lei assim que for publicada, mas o governo estadual terá um prazo de 180 dias para regulamentar sua implantação.

 

O objetivo é ajudar no socorro imediato das vítimas. “Transfusão de sangue com diferentes fatores Rh causam reações graves. Essa proposta agilizará o atendimento prestado por diversos profissionais da saúde”, disse o parlamentar.

 

Para o deputado tais informações diminuem o “risco de morte” dos pacientes. O projeto segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado em plenário pelos parlamentares. Se for aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja(PSDB).




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • Amoreira25

PUBLICIDADE



【丰胸效果】一个周末,我去小姨家,正面看见她时丰胸产品,我彻底惊呆了,她穿黑白点相间的粉嫩公主酒酿蛋宽大睡衣,可是上身却紧绷绷的,还显得衣服小呢。我最后盯在她的胸部,心想“不可能啊,小姨刚生完小宝宝不久,按理一定会导致胸部下垂丰胸方法啊,可现在是丰满,坚挺,撩人眼目,跟梦一样,我坚信其中有“诈”在我的丰胸威逼利诱下,小姨向我透露了她的丰胸秘籍。