PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Deputados se mobilizam para evitar o fechamento do Fórum de Coronel Sapucaia



Aral Moreira - MS - Sábado, 30 de Maio de 2020
17/05/2019 14h54

Deputados se mobilizam para evitar o fechamento do Fórum de Coronel Sapucaia

Por Joelso Gonçalves



Deputado Paulo Corrêa, desembargador Paschoal Carmello e demais participantes da reunião no TJMS. Foto: Vagner Guimarães

Deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) se mobilizam para evitar que o Fórum de Coronel Sapucaia, inaugurado há quatro meses, feche as portas. Na tarde desta quinta-feira (16), o presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), e os parlamentares Pedro Kemp (PT), Coronel David (PSL), Barbosinha (DEM), Londres Machado (PSD) e Eduardo Rocha (MDB) reuniram-se com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJMS), Paschoal Carmello Leandro, e com o prefeito de Coronel Sapucaia, Rudi Paetzold (MDB), para discutir o assunto. O encontro foi realizado no prédio do TJMS.

 

O Fórum de Coronel Sacupaia, município com cerca de 15 mil habitantes e situado na fronteira com o Paraguai, foi inaugurado no dia 17 de janeiro deste ano. No entanto, problemas relacionados à segurança levaram o presidente do TJMS a considerar o fechamento do prédio – no mês passado, grupo armado com fuzis e escopetas assaltou uma agência bancária na cidade.

 

Na reunião da tarde de hoje, por solicitação dos parlamentares, o desembargador Paschoal Carmello decidiu postergar por, pelo menos, mais um mês o fechamento do Fórum. “Pedimos ao presidente do TJ, e ele aceitou, aguardar até o mês de junho para que possamos tentar manter aberto o Fórum de Coronel Sapucaia”, afirmou o deputado Paulo Corrêa.

 

Ainda de acordo com o presidente da ALMS, os deputados se reunirão, inicialmente, com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para buscar saídas para a situação. “Depois teremos agenda em nível federal”, disse o parlamentar. Ele informou que senadores por Mato Grosso do Sul se comprometeram a discutir este assunto e o problema de segurança na fronteira, de modo geral, com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o presidente Jair Bolsonaro. “Para o nosso Estado, é muito importante o enfrentamento com o crime organizado”, acrescentou Paulo Corrêa.

 

O desembargador Paschoal Carmello, que avaliou a reunião como “muito produtiva”, considera importante que os poderes Judiciário, Legislativo e Executivo busquem, em conjunto, solução ao impasse. “Nossa decisão de desativar a comarca, pelo menos temporariamente, é justamente em razão da falta de segurança. É uma fronteira bastante perigosa e nós precisamos a compreensão de nossas autoridades para garantir segurança aos funcionários do Fórum e a toda população de Coronel Sapucaia”, afirmou.

 

O prefeito Rudi Paetzold deixou a reunião com certo alívio. “A população de Coronel Sapucaia estava muito preocupada com o fechamento do fórum”, disse o gestor municipal, que considerou que houve, na reunião, avanço significativo para solucionar o problema. Se caso feche esse fórum será uma perda enorme para nossa cidade. Nós, que estamos na fronteira, precisamos muito essa situação seja resolvida”, completou.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



【丰胸效果】一个周末,我去小姨家,正面看见她时丰胸产品,我彻底惊呆了,她穿黑白点相间的粉嫩公主酒酿蛋宽大睡衣,可是上身却紧绷绷的,还显得衣服小呢。我最后盯在她的胸部,心想“不可能啊,小姨刚生完小宝宝不久,按理一定会导致胸部下垂丰胸方法啊,可现在是丰满,坚挺,撩人眼目,跟梦一样,我坚信其中有“诈”在我的丰胸威逼利诱下,小姨向我透露了她的丰胸秘籍。