• Quinta, 28 de Março de 2024

Aral Moreira recebe carreta do HC de Barretos em Agosto

Agendamentos já estão sendo feitos na Secretaria Municipal de Saúde e a expectativa é atender pelo menos 700 mulheres na unidade móvel

POR JOELSO GONçALVES

2297

Aral Moreira (MS) – Está previsto para a primeira semana do mês de agosto o retorno da Carreta do HC de Barretos a Aral Moreira, na fronteira com o Paraguai.

 

A informação foi repassada pelo vereador Gilson Oliveira Ferreira, “Bicão”, coordenador do Hospital do “Hospital do Amor” na cidade Fronteiriça, durante sessão da Câmara na última terça-feira (11).

 

Segundo Gilson, as mulheres que desejam fazer seus exames de preventivo e mamografia já podem procurar a Secretaria Municipal de Saúde para fazer o agendamento para atendimento na unidade móvel.

 

“A nossa expectativa é atender pelo menos 700 mulheres durante os 5 dias que a carreta estará no município. Apesar disso não conseguimos atender toda a demanda por isso a necessidade das mulheres estarem procurando a Secretaria Municipal de Saúde para fazer seu agendamento antecipadamente” disse Gilson.

 

O vereador Gilson Ferreira alertou as mulheres sobre a necessidade da prevenção. “Vamos prevenir é uma forma de a gente salvar vidas, é antecipando, fazendo a prevenção só assim vamos combater essa doença que todos os anos matam milhares de mulheres em todo o país” exaltou o vereador, acrescentando que o HC de Barretos não cobra um centavo por esses atendimentos.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.