PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Bolsonaro exonera Marun do cargo de conselheiro de Itaipu Binacional



Aral Moreira - MS - Quarta, 4 de Outubro de 2023
07/05/2021 06h17 - Atualizado em 21/06/2021 12h16

Bolsonaro exonera Marun do cargo de conselheiro de Itaipu Binacional

Ex-deputado e ex-ministro de Michel Temer havia sido nomeado em maio de 2020 por Bolsonaro.

Conjuntura Online



Carlos Marum Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro exonerou Carlos Marun, ex-ministro de Michel Temer, do cargo de conselheiro de Itaipu Binacional, hidrelétrica que fica na fronteira de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, com Ciudad del Este, no Paraguai. A exoneração foi publicada na edição desta quinta-feira (6) do "Diário Oficial da União".

 

Marun havia sido nomeado em maio de 2020. Para o mesmo cargo foi nomeada Maria Aparecida Borghetti, ou Cida Borghetti, ex-governadora do Paraná.

 

Carlos Marun

 

Carlos Marun foi ministro-chefe da Secretaria de Governo do ex-presidente Michel Temer. Ele foi indicado ao cargo de conselheiro em Itaipu por Temer, mas afastado em março de 2019.

 

À época, Marun teve a nomeação questionada por uma ação popular e pelo Ministério Público Federal junto à 6ª Vara Federal de Curitiba. Em primeira instância, o pedido foi negado. Na apelação à segunda instância, o relator do processo, desembargador federal Rogério Favreto, suspendeu o ato de nomeação em liminar. No julgamento de mérito pela 3ª Turma do TRF-4, a decisão foi revertida.

 

Marun foi o deputado que dançou após a Câmara dos Deputados impedir o prosseguimento de denúncias contra Temer. As informações são do G1.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE