• Sexta, 29 de Março de 2024

Solidariedade. Secretaria de Assistência Social realiza Campanha do Agasalho 2022

Todas as roupas e agasalhos serão distribuídos às famílias e comunidades com maior vulnerabilidade social do município.

POR JOELSO GONçALVES

929

Aral Moreira (MS) – Com a previsão de frio intenso nos próximos dias, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social vem mobilizando a comunidade local para a Campanha do Agasalho 2022, que neste ano tem como lema “Agasalho Aquece, Solidariedade Também!”.

 

A ação visa arrecadar roupas, cobertores para serem distribuídas as famílias e comunidades em maior situação de vulnerabilidade nesse inverno.

 

Ao realizar a doação, é importante certificar-se que as peças estão em boas condições. Podem ser doados todos os tipos de agasalhos, cobertores, roupas infanto-juvenil, roupas masculinas e femininas, entre outros itens, desde que estejam em bom estado de uso.

 

A Secretária de Assistência Social, Camila Fatala destaca a importância da participação da sociedade para esta ação. “A doação é um gesto muito bonito de solidariedade e amor ao próximo. Todos nós temos alguma roupa ou agasalho que vai ficando de lado e esquecida ao longo do tempo e essa roupa pode fazer a diferença na vida de muita gente. Nosso objetivo é que as pessoas com maior vulnerabilidade social enfrentem este inverno com segurança, dignidade e calor humano” afirmou a Secretária de Assistência Social.

 

Para facilitar a arrecadação foram instalados pontos de coleta de roupas e agasalhos nos principais órgãos públicos da cidade, onde a comunidade pode deixar as suas doações. Os principais pontos de arrecadação são Secretaria de Assistência Social, Prefeitura de Aral Moreira, Câmara de Vereadores, Secretarias de (Obras, Educação, Saúde e de Agricultura), Conselho Tutelar, CREAS, CRAS, CAAS (Vila Marques) e CAAS (São Luiz).



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.