PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Câmara homenageará 100 anos da Igreja Adventista em Ponta Porã



Aral Moreira - MS - Segunda, 12 de Novembro de 2018
05/11/2015 08h31 - Atualizado em 05/11/2015 09h33

Câmara homenageará 100 anos da Igreja Adventista em Ponta Porã

Da Assessoria



Igreja Adventista, que completa 100 anos em Ponta Porã, será homenageada pelos vereadores nesta quinta-feira. Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Ponta Porã prestará uma homenagem à Igreja Adventista do Sétimo Dia. O evento será realizado às 16 horas durante a sessão ordinária desta quinta-feira, dia 05 de novembro, no plenário Isaac Borges Capilé, e vai comemorar os cem anos da Igreja no município.

 

O pastor Edson Vander Vieira receberá através do presidente da Casa de Leis, Marcelino Nunes de Oliveira e demais vereadores, uma homenagem pelos 20 anos de ministério, sendo quatro à frente da Igreja de Ponta Porã. Além dele, o legislativo prestará homenagem a nove pessoas, em reconhecimento ao trabalho dos membros da comunidade ao longo dos cem anos.

 

Histórico

 

Em 1915, um casal de argentinos conhecidos como os Amaral, trouxe a Igreja Adventista para Ponta Porã. No começo, foi formado um grupo pequeno de pessoas interessadas, e mesmo com as dificuldades o casal perseverou, e contou com o apoio de pessoas do Paraguai. No mesmo ano, eles conseguiram evangelizar quatro pessoas, sendo essas as primeiras batizadas pela igreja em Ponta Porã, pelo Pastor Santiago Mangold, da Argentina.

 

Em 1919, Egídio Machado e Antônio Inácio de Souza, missionários da Igreja Adventista que evangelizavam através de livros e revistas religiosos, chegaram para fortalecer a fé dos novos fiéis e do grupo de seguidores. Já em 1950, as famílias foram organizadas como Igreja Adventista no município, pelo evangelizador da cidade, Sr. Olival M. Costa, e pelo presidente da igreja na época, Pastor Oscar Luiz dos Reis.

 

Por alguns anos, as reuniões foram realizadas em casas de membros da igreja, e depois foi arrumado um salão na Rua 7 de Setembro, sem número. Em 1956, foi dado início à construção do templo de adoração a Deus, tendo como umas das principais colaboradoras Helena do Amaral Ayala, que muito lutou para a aquisição dos materiais, além da mão de obra realizada pelo seu esposo, Pramácio Ayala, junto com alguns construtores do Paraguai. O templo, situado atualmente na Avenida Brasil, 3807, foi inaugurado em 1958, pelo Pastor Oscar. 




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
  • Amoreira25
  • InterPax1

PUBLICIDADE