• Quarta, 17 de Julho de 2024

Polícia Federal deflagra Operação Rota 163 em Dourados

Durante as investigações, integrantes de organização foram presos no Brasil e no Uruguai

CONJUNTURA ONLINE

578

Agentes federais em mais uma etapa da Operação Lesa Pátria (Foto: Divulgação/PF)

Na manhã desta terça-feira (9), a Polícia Federal iniciou a Operação Rota 163 com o objetivo de desmantelar um grupo criminoso estabelecido principalmente nas cidades de Ponta Porã e Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. 

O grupo está associado ao tráfico internacional de drogas provenientes do Paraguai.

Dois mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão e sequestro de bens e valores foram cumpridos, nas cidades acima citadas, ambos expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Federal Criminal de Guaíra/PR.

As investigações se iniciaram em janeiro de 2023, quando duas integrantes do grupo criminoso foram flagradas e presas por transportar aproximadamente 30 Kg de pasta-base de cocaína, oculta no tanque de combustível, oriunda do Paraguai, na BR 163, município de Quatro Pontes/PR. O entorpecente ingressava principalmente do Paraguai pela região de Ponta Porã.

Apurou-se que o grupo utilizava uma rede de transportadores, fornecedores e compradores. O grupo distribuía entorpecentes em diversos estados da federação como Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, lavagem de dinheiro, dentre outros, com penas que, se somadas, podem chegar a mais de 40 anos de prisão. 

As investigações continuam a fim de que todos os integrantes do grupo criminoso sejam identificados.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.