PolÃcia
PolÃcia apreende caminhão com 40.500 pacotes de cigarro paraguaio
Apreensão ocorreu na MS-384, no distrito de Nova Itamarati; motorista foi preso
— 1951
Carga de cigarro contrabandeado do Paraguai, avaliada em pelo menos R$ 2,2 milhões, foi interceptada por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na MS-384, no distrito de Nova Itamarati, município de Ponta Porã.
O caminhão Volkswagen levava 40.500 caixas de cigarro da marca Eigth, fabricado pela empresa Tabacalera Del Este, de propriedade do ex-presidente do Paraguai Horacio Cartes. A apreensão ocorreu sábado, mas só foi informada hoje (18).
Segundo a assessoria de comunicação do DOF, os militares faziam patrulhamento na rodovia quando deram ordem de parada ao condutor do caminhão. O motorista acelerou e alguns quilômetros adiante abandonou o caminhão e correu para o mato, mas foi alcançado e preso.
Aos policiais, ele disse que foi contratado em Maracaju para pegar o caminhão já carregado em Antônio João. Durante a checagem dos agregados do veículo, os PMs descobriram que as placas eram falsas.
O motorista de 24 anos de idade foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã. Já o caminhão com a carga ilícita foi entregue na Receita Federal da mesma cidade.
Leia mais


Primeira página
Prefeitura de Ponta Porã
Ponta Porã recebe certificado doServiço de Inspeção Municipal
Câmara Municipal de Ponta Porã
