PolÃtica
Com redução temporária de secretários, prefeito eleito Sérgio Barbosa anuncia seu secretariado em Amambai
Redução temporária de nomeação de secretários visa conter gastos, mas atendimento as demandas da população não serão afetadas, ressalta Sérgio.
VILSON NASCIMENTO/ A GAZETA NEWS
— 349Em comunicado oficial realizado por meio de rede social, o prefeito eleito de Amambai, Sérgio Diozébio Barbosa (MDB) anunciou nesse domingo, 1 de dezembro, sua equipe de secretários para administrar o município a partir de 1 de janeiro de 2025.
Em pronunciamento ao lado de seu vice-prefeito eleito, Jaime Vizotto e de Christiano da Silva Bortolotto, que integra, de forma voluntária, sua equipe de transição de governo, Sérgio Barbosa também anunciou o corte temporário pela metade das nomeações de secretários municipais hoje existentes na Prefeitura de Amambai.
Segundo Sérgio, a não nomeação temporária de secretários de algumas secretarias como a de Turismo, Habitação, de Serviços Urbanos, Agropecuária, Fazenda, Assuntos Indígenas, Cidade, Desenvolvimento Econômico e de Comunicação, que passarão a ter os trabalhos coordenados por outras pastas, visa otimizar a gestão e conter gastos com a redução temporária da máquina pública.
“Reduzimos de 16 para 8 o número de secretários nomeados com o objetivo de conter gastos no início da gestão, mas isso não vai afetar em nada a prestação de serviços a nossa população”, destacou o prefeito eleito ao enfatizar e que a decisão poderá ser reavaliada tão logo a questão financeira do município estiver normalizada, dentro das perspectivas de governo da nova gestão.
Os secretários
O prefeito eleito Sérgio Barbosa, que já administrou Amambai por dois mandatos e em 1º de janeiro de 2025 vai iniciar seu terceiro mandato frente ao Executivo Municipal local, anunciou como secretária de educação, Tânia Aparecida Ruivo da Luz, que é profissional da área e faz parte do quadro efetivo da prefeitura.
Para o cargo de secretário de saúde o prefeito eleito anunciou o médico dermatologista, Dr. Alessandro Godoi Barbosa, que também é concursado no município, para a Secretaria de Assistência Social, a também funcionária de carreira da prefeitura, Zanete Rodrigues Borges Corrêa e para a Seinfra (Secretaria de Infraestrutura), que vai passar a agregar as secretarias, de Serviços Urbanos e Agropecuária, o ex-vereador no município e funcionário público estadual, Luiz Fernando Fischer.
A Secretaria de Gestão, que vai passar a agregar também a Secretaria de Fazenda, terá como titular da pasta o funcionário público de carreira da prefeitura local, Dorival Soares da Silva, o “Pinduca”, como é conhecido entre os amigos.
A Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura), que vai passar a agregar as pastas, de Turismo e Assuntos Indígenas, terá como secretário o Ramon Venceslau Batista Moreira.
Roberto Júnir Dias, que é filho do ex-vereador, em Amambai, Robertino Dias, vai assumir a SEMAI (Secretaria de Meio Ambiente) que vai passar a agregar também as demandas das secretarias, da Cidade e Desenvolvimento Econômico e a SEMGOV (Secretaria Municipal de Governo) que vai agregar também a Secretaria de Comunicação, terá como secretário, o ex-secretário de desporto e cultura do município, Ronaldo José Mayr.
Na Procuradoria Geral da prefeitura, o prefeito eleito informou que irá manter o atual procurador, Dr. Caio Fachin, que é profissional de carreira do município.