Estado
Riedel lamenta morte do papa Francisco e destaca exemplo deixado
Eduardo Riedel publicou nota em suas redes sociais nesta manhã (21)
CASSIA MODENA / CAMPO GRANDE NEWS
— 561O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), publicou nota em suas redes sociais, esta manhã (21), lamentando a morte do papa Francisco. Ele destacou o exemplo deixado pelo pontífice:
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, lamentou a morte do Papa Francisco em suas redes sociais, destacando seu legado de humildade e compromisso social. O Vaticano confirmou o falecimento do Papa, que enfrentava uma infecção respiratória, e suspendeu a canonização do beato Carlo Acutis, aguardada por fiéis em Campo Grande. O evento será remarcado em respeito ao pontífice.
Recebi com tristeza a notícia do falecimento do Santo Padre, o Papa Francisco. Seu pontificado foi marcado pela humildade, simplicidade e compromisso com as causas sociais.
Como primeiro papa latino-americano e jesuíta, deixou um legado de fé, amor ao próximo e busca por uma igreja mais inclusiva. Que seu exemplo continue a nos inspirar a viver os ensinamentos de Cristo.
Comunicado - O Vaticano confirmou que Francisco morreu hoje, às 7h35 (horário de Roma).
Ele enfrentava um quadro de infecção respiratória desde fevereiro deste ano e chegou a ficar 40 dias internado.
Suspensão da canonização - Fiéis estavam na expectativa pela canonização do beato Carlo Acutis, a quem é atribuído um milagre relatado em Campo Grande.
Em boletim divulgado há pouco, o Vaticano informou a suspensão do evento religioso em respeito à morte do pontífice. Nova data ainda não foi informada.
Leia mais

Primeira página
Câmara Municipal de Ponta Porã
Vereadores de Ponta Porã agendam paradia 23 audiência para prestação de contas
Operação Carnaval
