• Quarta, 22 de Abril de 2026

Resumo semanal dos trabalhos legislativo de Aral Moreira

EMPRESA JORNALíSTICA ARAL MOREIRA NEWS

970

A Câmara Municipal de Aral Moreira realizou nessa terça-feira, 12 de março de 2013, mais uma Sessão Ordinária. Presidindo os Trabalhos da Mesa-Diretora esteve o Vereador Alexandrino Arevalo Garcia (PTB), tendo como Vice-Presidente o vereador Giovani Corbari (PT), 1º Secretário – Wilson Gonçalves (DEM), - 2ª secretário – Adir Bertoncello (PT) e ainda os vereadores: Vera Cruz Bonaldo(PSB),Valdir Paulo Soligo (PSD), Silvana Cordeiro (PPS), Marines de Oliveira (DEM) e Gilson Ferreira (PR).

 

Reivindicações apresentadas pelos vereadores:

 

- O vereador Wilson Gonçalves apresentou indicação endereçada ao prefeito Municipal, Edson de David, ao Secretário de Estado de Obras e de Transportes, e aos Senadores que representam nosso Estado, solicitando a viabilização de recursos para a construção de uma Ciclovia para pedestres na BR-286, iniciando-se ao lado do Estádio Municipal Rio Verde (Campão) com término no Trevo da entrada da cidade, bem como providenciar a colocação de postes e instalação de luminárias acompanhando a referida ciclovia.

 

Em outra indicação endereçada ao deputado federal Vander Loubet, o parlamentar solicitou a liberação de recursos para aquisição de uma ambulância para o Posto de Saúde UBS-União Guarani na se de do município.

 

O vereador também apresentou indicação desta vez endereçada ao prefeito Municipal, Edson de David, solicitando que as Garis e os Tratoristas sejam beneficiados com uma cesta básica.

 

-O vereador Tito Bertoncello encaminhou indicação ao prefeito Edson de David, solicitando a construção de três quebra-molas, sendo um na Rua Luiz Matoso em frente ao Posto de Saúde Eliane Ferreira, um na Rua Arino Rossati em frente a E.M.Gil Norberto Santa Rosa Lopes, e outro nas proximidades do mercado Fronteira do senhor Felix, no distrito de Vila Marques.

 

-Os vereadores Alexandrino Garcia, Giovani Corbari, Wilson Gonçalves e Profª Verinha, entraram em conjunto com uma indicação endereçada ao prefeito Edson de David e ao deputado Federal, Biffi, solicitando a viabilização de recursos através de emenda parlamentar, para a construção de uma Escola Municipal no Bairro Ypê, na sede do município, destinada para o atendimento de estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).

 

Em outra indicação os vereadores solicitaram ao deputado estadual, Paulo Correa a viabilização de emenda parlamentar no valor de R$ 40 mil para a aquisição de um veiculo para atender a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Aral Moreira.

 

-O vereador Giovani Corbari, subscritas pelos vereadores, Alexandrino Garcia, Wilson Gonçalves, Tito Bertoncello e Profª Verinha, encaminhou indicação endereçada ao deputado estadual Paulo Correa, solicitando que intecerda junto a Secretária de Saúde do Estado para a aquisição de uma ambulância para o distrito do São Luiz.

 

Proposições apresentadas pelos vereadores:

 

- A vereadora Marines de Oliveira apresentou requerimento a Secretária de Assistência Social, Rose Olmedo requerendo a relação das pessoas portadoras de necessidades especiais, bem como especificação destas necessidades individualmente, juntamente com dados pessoais (nome completo, endereço, filiação, data de nascimento, sexo e grau de escolaridade)

 



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.