• Sábado, 18 de Abril de 2026

Alunos dos Ceinf retornam as aulas nesta segunda em Aral Moreira

POR JOELSO GONçALVES

1540

Aral Moreira (MS) – Pelo menos 300 alunos do Centro de Educação Infantil (Ceinf) “Caminhos do Saber” retornam às aulas nesta terça-feira, dia 16 de fevereiro, em Aral Moreira.

 

Nessa segunda-feira (15), a direção do Ceinf promoveu uma reunião com os pais e responsáveis dos alunos matriculados, onde entre outros assuntos foram tratados questões sobre o ano letivo, horários e projetos desenvolvidos pela instituição.

 

O Centro de Educação Infantil Caminhos do Saber de Aral Moreira atende alunos de 0 a 5 anos de idade.

 

Rede Municipal

 

Já na Rede Municipal de ensino, assim como na Rede Estadual, as aulas só começam no próximo dia 29 de fevereiro, uma segunda-feira.

 

A decisão foi tomada após reunião entre o prefeito Edson de David e a Secretária Municipal de Educação, Maria de Lourdes Dondoni Malacarne, levando em consideração acordo feito entre o governo do Estado e Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em atendimento aos municípios atingidos pelas fortes chuvas dos últimos meses.

 

Essa decisão é em atenção a aqueles alunos que residem na área rural do município, tendo em vista os inúmeros problemas acarretados pelas fortes chuvas que tem atingidos toda a região, como quedas de pontes, danificação de estradas, entre outros, o que, segundo a secretária, prejudicaria o deslocamento desses alunos, já que demandaria um período maior para a recuperação desses locais.

 

Apesar do adiamento das aulas o calendário escolar não será prejudicado, sendo garantidos os 200 dias letivos, conforme previstos na legislação.

 



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.