• Sábado, 18 de Abril de 2026

Agência do BB de Aral Moreira é alvo de tentativa de assalto

POR JOELSO GONçALVES

3258

Aral Moreira (MS) – A agência do Banco do Brasil de Aral Moreira foi na manhã deste sábado, dia 30 de abril, alvo de tentativa de assalto. Esse é o terceiro assalto registrado na agência em pouco menos de 4 anos.

 

Na ação desse sábado, os ladrões, já que a policia suspeita que mais de uma pessoa tenha participado da ação, invadiram a agência, que fica na região central da cidade e não conta com guarda noturno, apenas com segurança eletrônica, e com emprego de um pé de cabra tentaram arrombar um dos caixas eletrônicos.

 

Para dificultar a identificação dos criminosos durante a ação os indivíduos viraram as câmeras de segurança do circuito interno.

 

De acordo com a policia, apesar de conseguirem danificar o caixa eletrônico as primeiras informações é que os indivíduos não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro.

 

Policiais militares e civis de Aral Moreira estiveram na agência e fizeram o isolamento da porta de entrada da unidade bancária. Uma equipe da perícia de Ponta Porã também esteve no local.

 

Outras ações – O primeiro assalto registrado na agência foi em 2012. Na ocasião, um grupo de pelo menos dez homens fortemente armados com fuzis e pistolas invadiu a agência, explodiram o cofre central com o emprego de dinamites e fugiram levando cerca de R$ 290 mil.

 

Na ação, os marginais ainda fizeram um policial militar que estava de serviço no batalhão refém.

 

O outro assalto ocorreu em 2014, sendo que uma quadrilha explodiu os caixas eletrônicos da agência, que fica a pelo menos 300 metros da divisa do Brasil com o Paraguai. Moradores foram acordados com o barulho da explosão por volta das 4h da madrugada.

 

 *Matéria editada para acréscimos de informações.

 



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.