Aral Moreira
Cerca de 200 acolchoados já foram entregues as famílias carentes do município
POR JOELSO GONçALVES
— 1776Aral Moreira (MS) – Pelo menos 200 acolchoados já foram entregues as famílias carentes do município de Aral Moreira. A distribuição dos acolchoados, que tem a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social, ocorreu durante toda a primeira quinzena deste mês.
De acordo com a Secretaria de Assistência Social, os acolchoados foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura de Aral Moreira e contemplou dezenas de famílias de baixa renda do município.
De acordo com a gerente e gestora técnica da Assistência Social, Chrislaine Freitas Rodrigues, os acolchoados foram entregues aquelas famílias com maior vulnerabilidade tanto da sede do município como dos distritos. “Para identificarmos essas famílias realizamos uma buscativa junto ao cadastro do Cras e a própria Secretaria de Assistência Social” afirmou ela.
"Num primeiro momento foram adquiridos pelo menos 200 acolchoados. A distribuição já vem sendo feita desde o início desse mês, sendo que os últimos itens foram entregues no decorrer da semana passada. A distribuição foi feita com uma total transparência, sendo entregues aquelas famílias com maiores necessidades. Antes de receber os acolchoados cada beneficiário teve que preencher um termo de entrega” disse a gestora, acrescentando que nos próximos dias mais acolchoados deverão ser entregues. "Conversei com o prefeito Edson de David no início dessa semana e ele nos confirmou que irá adquirir mais acolchoados para serem distribuídos aquelas famílias de baixa renda que ainda não receberam" relatou ela.
Campanha do Agasalho
Além da entrega dos acolchoados, a Secretaria Municipal de Assistência Social está com as atenções voltadas para a Campanha do Agasalho 2016.
De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, o objetivo da campanha arrecadar agasalhos e outros vestuários novos ou usados para atender as famílias carentes do município.
Segundo a secretaria, entre os itens que podem ser doados estão calças, casacos, calçados, entre outros.
Para receber as doações foi montado vários pontos de recebimento no município como a própria Secretaria de Assistência Social, Cras, Creas e APAE.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Terezinha Rosely Olmedo, destacou a campanha e ressaltou a importância do apoio de toda a comunidade. “A previsão para este ano é de um inverno rigoroso e com temperaturas muito baixas, por isso a importância da participação e apoio de toda a comunidade. Sabemos que em nosso município temos várias famílias carentes e que muitas vezes não tem nem condições de adquirirem uma roupa ou até mesmo um agasalho para se protegerem do frio, sendo assim conclamo a mobilização e contribuição de todos nessa importante ação social de amor ao próximo” disse a secretária.
Leia mais


