• Quarta, 17 de Julho de 2024

Ex-jogador e técnico da Seleção Brasileira, Zagallo morre aos 92 anos

Nota de pesar foi publicada nas redes sociais do esportista, na noite desta sexta-feira (5)

GUSTAVO BONOTTO / CAMPO GRANDE NEWS

2198

Zagallo abraça camiseta autografada da Seleção Brasileira. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O ex-jogador e ex-técnico da Seleção Brasileira de futebol, Mario Jorge Lobo Zagallo, faleceu na noite desta sexta-feira (5), aos 92 anos, no Rio de Janeiro (RJ). A informação foi confirmada pela família do atleta, em publicação nas redes sociais. As causas da morte não foram divulgadas à imprensa.

'É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas', diz o texto.

'Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa', encerra o comunicado.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

Legado - Considerado uma das maiores lendas do futebol, Zagallo começou no esporte aos 18 anos. Atuou como ponta-esquerda e se tornou tricampeão carioca pelo Flamengo, de 1953 a 1955.

Entrou para a história ao se tornar o único brasileiro a conquistar quatro vezes a Copa do Mundo: duas como jogador (na Suécia em 1958, e no Chile em 1962), e as outras como treinador (no México, em 1970 e nos Estados Unidos, como coordenador técnico).



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.